Defensor Público-Geral Interino do Estado de Roraima

Dr Carlos Fabício

Carlos Fabrício Ortmeier Ratacheski, 45 anos, natural de Rio Negro-PR, graduado em Direito pela PUC/PR em 1995, com pós-graduação em Direito Constitucional pela Faculdade Atual da Amazônia. É professor do curso de Direito da Faculdade Cathedral desde 2005.

Ingressou na carreira da Defensoria Pública do Estado de Roraima por meio de 1º Concurso Público, realizado em 2002, tendo sido o 1º Defensor Público da Defensoria Pública de Alto Alegre. Atualmente, como integrante da 1ª Categoria, é o 6º titular da DPE com atuação junto às 1ª e 2ª Varas de Família da Comarca de Boa Vista e Vara da Justiça Itinerante do Estado.

Integrou o Conselho Superior como membro eleito no biênio 2012-2014. Foi Chefe do Centro de Apoio Operacional Cível, bem como Coordenador da CAPI – Central de Atendimento e Peticionamento Inicial, projeto premiado com o 3º lugar geral no Concurso Nacional de Práticas Exitosas, realizado durante o XI Congresso Nacional de Defensores Públicos, em Vitória-ES.

Fabrício foi o mais votado pela categoria para a lista tríplice para escolha do cargo de subdefensor público-geral, tendo sido nomeado pelo defensor público-geral, Stélio Dener de Souza Cruz, em 10 de fevereiro, para o biênio 2015-2017.