Defensoria Pública realiza sonho de natal de crianças carentes

Mais de 100 presentes foram entregues à campanha dos Correios

Na manhã desta terça-feira, 06, mais de 100 presentes referentes às cartinhas adotadas na campanha ‘Papai Noel dos Correios’ foram entregues pela Defensoria Pública do Estado (DPE), na agência dos Correios, localizada na Praça do Centro Cívico.

Defensores públicos, servidores e colaboradores da DPE foram os “papais-noéis” de centenas de crianças carentes de várias localidades do Estado, que escreveram para o Papai Noel com a expectativa de terem seu desejo de natal atendido.

Segundo o defensor público Frederico César Encarnação, é com grande honra que a Defensoria Pública participa do projeto por mais um ano. “É muito gratificante poder participar de campanhas como essa do Papai Noel dos Correios, pois a gente colabora com essas crianças que muitas vezes não tem oportunidade, não têm condições de ter seu presente de Natal”, disse.

A campanha Papai Noel dos Correios consiste na adoção de cartas de crianças da rede pública de ensino, abrigos da capital e escolas da zona rural do Estado.

Para o servidor da DPE, Rogelson dos Santos, é uma grande satisfação poder colocar o sorriso no rosto de uma criança nesse período natalino. “É muito gostoso poder ajudar. Nós sabemos que esses presentes vão para as mãos de crianças que precisam, e no dia de natal elas se alegram porque receberam um presente, seja uma boneca, um caderno ou bicicleta, e isso nos deixa feliz, pois estamos aqui para servir e ajudar as pessoas”, declarou.

Este foi o oitavo ano consecutivo em que a Defensoria Pública participou da ação social que já beneficiou mais de 600 mil crianças de todo o País. “Mais gratificante ainda é saber que muitas dessas crianças buscam tão somente materiais escolares, outras brinquedos, isso é algo que nos deixa satisfeitos de poder contribuir mais uma vez esse ano com essas crianças”, finalizou o defensor público

 

ASCOM DPE-RR (095) 3623-1615