Defensoria é agraciada com certificado de Honra ao Mérito pelo TRE-RR

O reconhecimento aconteceu na solenidade de diplomação dos eleitos nas Eleições Municipais 2016

Em retribuição ao apoio dado pela Defensoria Pública do Estado (DPE) durante as Eleições Municipais 2016, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) entregou na manhã desta sexta-feira, 16, certificado de Honra ao Mérito pela parceria nos trabalhos desenvolvidos no dia 05 de outubro deste ano. O reconhecimento ocorreu durante a solenidade que diplomou os 15 prefeitos, vices-prefeitos e os 153 vereadores eleitos nos 15 municípios de Roraima, no auditório da Faculdade Cathedral.

A Defensoria Pública foi representada pelo defensor público Natanael Ferreira, corregedor-geral da Instituição. “É uma grande honra para Defensoria ter seu trabalho reconhecido, mas o excelente resultado final do pleito foi ocasionado pela irmandade de vários órgãos, que contribuíram na disponibilização de pessoal, de estrutura para a realização das eleições 2016”, lembrou.

Ferreira agradeceu o reconhecimento dado à Defensoria, e aproveitou para ressaltar que “o grande festejado é o povo com a concretização do processo eleitoral que sela com a diplomação dos candidatos mais votados”.

Para o desembargador Mauro Campello, presidente do TRE-RR, foi de grande valia o apoio jurídico da Defensoria Pública, principalmente para as zonas eleitorais localizadas no interior do Estado, onde há maior necessidade da ampla defesa e de orientações jurídicas.

“Esse é um momento impar, onde a Defensoria é agraciada em reconhecimento ao trabalho dos defensores e servidores que estiveram à frente das Eleições 2016”, ponderou.

Ainda Campello acrescentou que a honrosa parceria da Defensoria levou esclarecimentos tanto para os candidatos eleitorais como para as pessoas envolvidas em algum problema com a Justiça Eleitoral. “Oferecer assistência jurídica gratuita a quem precisava nos fóruns da Justiça Eleitoral do Interior, sobretudo em várias Comarcas, sem dúvida isso é muito importante para o andamento de uma eleição”, comentou.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral e torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos aos quais foram eleitos. A solenidade ocorreu durante todo o dia 16, e encerrou por volta das 22h30, com a diplomação dos eleitos do município de Boa Vista.