Os donativos são resultados das inscrições de candidatos para o seletivo forense

Entrega do Leite

A doação de 298 pacotes e latas de leite em pó realizada pela Defensoria Pública do Estado (DPE), nesse fim de semana, beneficiou dezenas de crianças e adultos da Associação Obras Sociais do Centro Eurípedes Barsanulfo, localizada no bairro Nova Cidade. Na entrega, esteve presente o defensor público-geral interino Fabrício Ratacheski e servidores da DPE.

A doação resultou das inscrições dos candidatos que se inscreveram para o 12º processo de seleção para estagiários de Direito, cujo resultado final foi divulgado pela DPE na última sexta-feira, 16, no site da Instituição.

De acordo com o defensor Fabrício Ratacheski, a razão da existência da Defensoria Pública é justamente atender as pessoas mais carentes e vulneráveis socialmente. “Neste ano, com 149 inscritos no Seletivo para Estagiários, batemos o recorde de participantes e a arrecadação foi de quase 120 quilos de leite em pó. A Defensoria Pública apenas promoveu a arrecadação e a entrega, mas a contribuição é feita pelos acadêmicos do Curso de Direito que participaram do seletivo”, destacou.

É o segundo ano consecutivo que a Associação sem fins lucrativos é beneficiada pela Defensoria. “É uma grande satisfação poder destinar o leite arrecadado para as obras sociais do Centro Euripedes Barsanulfo, em favor de muitas famílias carentes que são atendidas pela entidade”, justificou Ratacheski

Desde 2004 a entidade desenvolve atividades que proporcionam alternativas de qualidade de vida e desenvolvimento social a famílias carentes. Cerca de 20 mães e aproximadamente 60 crianças são assistidas. “A doação feita pela Defensoria chegou em um ótimo momento, pois a maior parte delas realizam uma boa alimentação quando estão no Centro”, informou a vice-presidente do Centro, Ana Moura.

“É com muita alegria que recebemos essa doação, pois temos muitas mães gestantes, muitas mães com crianças pequenas, e o leite é essencial para a nutrição dessas crianças que, por muitas vezes, saem de casa sem nenhuma alimentação. Aqui [Centro] temos famílias que possuem muitos filhos e não possuem uma boa renda ou renda nenhuma, mas aqui na instituição elas podem fazer um lanche ou mesmo uma refeição nutritiva. A Parceria dos benfeitores em nos ajudar sempre é bem vinda”, disse a vice-presidente.

ATIVIDADES – Todos os sábados das 8h às 13h, mães e filhos participam de atividades ofertadas pela Associação. No local, são realizados cursos, recreação, palestras, oficinas e no término das atividades é servido lanche e uma grande sopa fraterna, com colaboração das mães da Associação. Ainda são realizadas oficinas educacionais, por meio da ‘Cartilha do Bem’ que são abordados temas como álcool, drogas, entre outros assuntos.

Para ajudar ainda mais as famílias cadastradas, o Centro está localizado na Rua Belém, nº 980, bairro Nova Cidade. O melhor dia de encontrar a unidade aberta é aos sábados pela manhã.

 

ASCOM DPE-RR (095) 3623-1615